magnifier
Idioma
  • English
  • German
Moeda

Entendendo a Cólica

Founder image

O que é a Cólica?

É bem comum que os bebês tenham episódios onde eles aparentam estar extremamente irritado, nervoso, desconfortável e chorando sem motivo específico. Em geral, quando o bebê estiver mais agitado, ele pode estar sofrendo de cólica. A cólica pode ser definida pelo choro excessivo ou irritabilidade, que normalmente acontece no final da tarde. Pode começar em bebês a partir de 2 semanas de idade e geralmente acaba até a 12 semanas de idade. Raramente isso continua depois dos 6 meses de idade. Os pediatras geralmente usam o critérios de Wessel, chamados de regra dos 3, para considerar que o bebê sofre de cólica. A “regra do 3” são definidos como: choro intenso e inconsolável por média de 3 horas durante o dia, pelo menos 3 vezes por semana por pelo menos 3 semanas continuas. Em média de 25% de bebês ou 1 a cada 4 bebês se enquadra na “regra do 3”, por questão de diagnostico médico da cólica infantil.

Quais são os sintomas da cólica?

Alguns sintomas associados com a cólica pode ser as mãozinhas fechadas do bebê, encurvando as costas e contraindo seu abdomen, ou seja, um bebê aparentando estar bem desconfortável. Os episódios tende a vir sem motivos específicos também vão embora sem motivos específicos e o som do choro parece ser mais intenso de acordo com os pais de bebês que sofrem de cólica. Bebês que sofrem de cólica, normalmente são extremamente difíceis de se consolar.

O que Causa as cólicas

O que causa a cólica?

Por mais que existam muitas teorias sobre a cólica, especialistas dizem que não existe uma única causa consistente que venha trazer a cólica infantil. Existem muitas evidências que sugerem que a cólica é causada por diversas formas em bebês diferentes. Existe mais de um fator que possa estar causando a cólica em um bebê e outras causas diferentes causando em outros bebês. Essas causas diferentes juntas pode vir a trazer esse desconforto e a dor no bebê

O que Causa as cólicas

O seu bebê sofre de refluxo?

Refluxo é normal na maioria dos bebês. Se o refluxo vem acompanhado por falta da ganha de peso normal de um bebê recém nascido, ou por um desconforto extremo, vômito, problemas de sono, e mais muitos pais procuram tratamento para tratar o desconforto do recém nascido. Devido ao desenvolvimento do sistema digestivo do bebê, antiácidos e cirurgia não é a primeira opção dos pais.Por isso, muitos pais procuram o Colic Calm como opção natural e efetiva para o tratamento de refluxo.

Cólica vs Comportamento do Bebê

Conforme os pais vão convivendo com o bebê, é possível discernir se a agitação e o choro do seu recém-nascido são cólicas ou temperamento. Os bebês com cólica geralmente experimentam a "Regra dos 3s" - episódios de choro que duram pelo menos 3 horas por dia, ocorrem mais de 3 vezes por semana e por mais de 3 semanas continuas. Se o seu bebê recém-nascido chora com frequência e geralmente fica mal-humorado ou descontente, isso pode ser um temperamento mais sensível do que "apenas" cólica.

Compre agora seu #ColicCalm

You have successfully subscribed!